quarta-feira, 4 de junho de 2014

Casinha Verde

Tablatura cedida por Bruno Ribeiro que foi postada no grupo Viola Caipira - vídeo aula (arranjos e tablaturas). Link do grupo www.facebook.com/groups/violacaipiratablaturas
Lembrando que a tablatura esta em D (Ré) mas pode ser tocada em afinação E (MI).

Declamado:

Pobre daquele que pensa que ser feliz nesse mundo é ter riqueza
Feliz é o reinaldo que tem deus no coração
A família unida e a companheira Tereza.


Solo:


D------------/9-9-9-9-7-7--------------------------------|-
A---------------------------4-2------2-------------------|-
F#-----------/8-8-8-8-7-7-------3-2----3-2----3-2--------|-
D-2-2/7-7-6--------------------------------4------4-2-2--|-
A-4-4/9-9-7----------------------------------------------|-
-
D-----------------2/4-4-4-4-2-2^4^2----------------------|-
A------2-2^4-2-2--4/5-5-5-5-4-4--------------------------|-
F#-0-3---------------------------------------------------|-
D--------------------------------------------------------|-
A--------------------------------------------------------|-
-
D----2-4^5-4-----4-6^7-6---6-7/12-11---------------------|-
A--5-----------5---------7-------------------------------|-
F#-----------------------------------10-9-8-7------------|-
D--------------------------------------------------------|-
A--------------------------------------------------------|-


OBS: O declamado deve ser falado enquanto esta se pontiando a intro da música.


Segue o vídeo explicando a tablatura:



B                             F#
Tem muita gente que olha e não vê
                          B
Pensa que a vida é só aparência
                          F#
Onde eu moro é casinha modesta
                         B
È tão pequena minha residencia
           E
Tem muita gente que de mim tem dó
   B                       E
Imaginando que eu vivo sofrendo
        F#                B
Meu companheiro é engano seu
          F#                    B
Onde tem deus é lá que eu to vivendo

Refrão:
         F#          B                 F#
Casinha verde , pequenininha cheia de amor
       E         B            F#
Meu mundo é uma beleza e o enfeite que mais
 B             E               F#       B
Me encanta, são as crianças e a minha tereza

        B                           F#
Sou jardineiro e com muito orgulho eu desempenho
        B                                    F#
Minha profissão, e vira e mexe a vizinhança chama
                  B                      E
E eu atendo de bom coração, tudo que eu faço
                                       B        E
A tereza tá junto, ela é feliz e eu demais com ela
      F#            B              F#
Todo domingo pra agradeçer pode chover
                 B
Que nós ta na capela.


A cifra esta em tom Si (B) mas pode ser tocada em outros tons também.

Nenhum comentário :