Olá companheiros
Hoje, dia 15 de outubro é um dia para se lembrar. Ele fica marcado pelo dia em que um dos maiores violeiros que o Brasil foi morar com Deus.
José Dias Nunes, o saudoso Tião Carreiro, conhecido e afamado por um estilo próprio criado por ele, chamado de pagode, silenciou seus ponteados no dia 15 de Outubro de 1993.
17 anos de sua morte se faz hoje, mas suas músicas e sua arte é reverenciada até hoje por milhares de fãs que gostam de música caipira e admiram seu trabalho.
Milhares são as matérias que você encontra na internet, falando sobre vida, arte, e trajetória desse grande mito, rei do pagode de viola.
Destaco dois sites que falam um pouco sobre esse grande artista chamado Tião Carreiro.
Se você não conhece a história, suas músicas e sua contribuição para a viola. Acessem, pois vale a pena conhecer.
http://www.tiaocarreiro.pgl.com.br/
http://www.tiaocarreiro.com.br/index.php
Esse dia 15 pra mim Diego, especialmente, é acompanhado de tristeza pela morte de Tião Carreiro, mas também de alegria, pelo meu aniversário. Coincidentemente, completava 8 anos de idade, quando ele se partiu.
Mas esse dia pra mim, comemoro meu aniversário com muita música de Tião Carreiro lembrando-se sempre do grande artista que foi e deixando sempre viva a memória e suas músicas que é seu grande tesouro.
Deixo meus pesares à morte de Tião Carreiro e meus agradecimentos aos que me cumprimentaram.
Até mais.