segunda-feira, 11 de maio de 2009

REI DO GADO

Boa Noite Violeiros

Mais uma vez aqui pra trazer pra vocês mais uma bela moda de viola. A música de hoje foi pedido do violeiro JPaulo que me mandou um e-mail.

É uma moda de viola de Tião Carreiro e Pardinho.

REI DO GADO
Composição: Tião Carreiro e Pardinho

A E

 E|---------------------------------------
 B|--2-2-2-2-2-0-3-3-2-0-----------0-2-0--
G#|--1-1-1-1-1-0-3-3-1-0-1-0-0-0-1-0-1-0-- (1)
 E|----------------------2-0-0-0-2--------
 B|---------------------------------------

 E|---------------------------------------
 B|---------------------------------------
G#|--1-0---------------------------------- (2)
 E|--2-0-2-0-0-0-----2/4-4----------------
 B|------3-0-0-0-2-3-3/5-5----------------

 E|---------------------------------------
 B|---------------------------------------
G#|--------------------------------------- (3)
 E|--2/4-4-4-2-2-0-2-0-0------------------
 B|--3/5-5-5-3-3-2-3-2-0------------------

(1) Num bar de Ribeirão Preto eu vi com meus olhos essa passagem
(2) Quando champanhe corria a rodo
(3) No alto meio da granfinagem

(E7)

(1) Nisso chegou um peão trazendo na testa o pó da viagem
(2) Pro garçom ele pediu uma pinga
(3) Que era pra rebater a friagem

A E
...

Para vocês entenderem, cada linha da estrofe cantada corresponde ao solado de cada bloco da tablatura. Exemplo a linha (1) corresponde ao primeiro bloco de notas da tablatura. a linha (2) ao segundo bloco e a linha (3) ao terceiro.
É só seguir o mesmo para as demais estrofes.

Antes de começar a música Tião Carreiro faz uma introdução com as notas A(Lá) e E(Mi), alternando-as. Isso é feito também a cada final de 2 estrofes tocadas.

Entre uma estrofe e outra existe o toque de uma outra nota para fazer a ponte entre duas. A nota é o E7 (Mi com Sétima)

Pra quem não conhece as notas, vai aqui o desenho delas:

 | | 1 | |     | | | | |     | | | | |
 2 | | 2 |     | | | | |     | | | | |
 | | | | |     | | | | |     | | | 3 |
 | | | | |     | | | | |     | | | | |
 | | | | |     | | | | |     | | | | |
     A             E            E7

A letra inteira da música você encontra AQUI.

A Vídeo-aula para facilitar o aprendizado você assite AQUI.

Qualquer dúvida, mande E-mails.

Obrigado, e até a próxima se Deus Quizer.

13 comentários :

Marcos disse...

Muito bom!
Fazia tempo que tava procurando essa tablatura :)

Voce teria tambem "Comitiva Esperanca" do Almir Sater?

Obrigado

Abraco

Anônimo disse...

OO coloca o solo da musica chora viola!!!!!!!!!!!!! e se puder me manda no meu e-mail!!!! hugo_monteiro5@hotmail.com

Anônimo disse...

gostei muito desta pagina estou aprendendo muito queria se posivel que vcs me mandasem a musica com solo de um caipira na cidade obrigado.

Unknown disse...

Parabéns pelo site, isso faz da viola mais viva do que nunca!!!!

carlos disse...

gostei de todas as tablaturas,e ja aprendir,parabens pela tecnica de solos,teria atabl.completa do pagode acoisa ficou bonita? agradeço,muito obrigado.

Unknown disse...

Gostaria de saber se ha a possibilidade, de passar as tablaturas em D.

ricardo disse...

Eu to começando agora a toca viola se alguem puder me manda algumas notas pra facilitar, formas de afinação no meu email: ricardorodriguesbenitez@hotmail.com.obrigado

Anônimo disse...

Essas tablaturas ajudam bastante quem esta iniciando, muito obrigado.

Unknown disse...

Muito Obrigado

Anônimo disse...

Mada o solo do .coro de boi.

Anônimo disse...

manda esse solo em si maior (B) vlw

Anônimo disse...

rei do gado
Ola, tenho 68 anos. Vivo tentando aprender modas de viola. mas é dificil. Entretanto, gostaria de pedir se há a possibilidade de enviar-me a indicação através de setas, como é feita a introdução e os intervalos, com aquelas batidas. exemplo: A=seta pra cima - seta pra baixo duas vezes. ou indicação que permitam a gente tirar essas introduções e intervalos além do ponteado obviamente.
Apelei né. MAs se alguem quizer colaborar meu e-mail é: ditobala@yahoo.com.br
OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

julio_hertz disse...

Amigo vc conseguiu no YouTube tem uns vídeos.