sábado, 26 de janeiro de 2008

CABOCLO NA CIDADE

Como vão violeiros? Como já disse criei esse blog para aqueles que estão começando agora, e gostariam de ter letras, cifras e talaturas das músicas para poderem tocar. As músicas foram tiradas na sua maioria de ouvido por mim, então se tiver algum erro, espero que vocês falem pra podermos consertar, assim todo mundo vai se ajudando. Como primeira música escolhi uma moda de viola, como sou de Catanduva-SP (terra da viola xadrez), escolhi essa música porque foi gravada por um cantor daqui da cidade. Mouraí da dupla Dino Franco e Mouraí. Espero que gostem, sugiro escutar a música na hora de tocar, assim você pega o tempo certo. Abraços a Todos os Violeiros

CABOCLO NA CIDADE


E----0--0-------0-----0--0-------0-------------------------
B----0--0-------0-----0--0-------0-------------------------
G#---0--0—-1--2-0-----0--0—-1—-2-0-------------------------
E----0—-0—-2—-4-0-----0—-0—-2—-4-0-------------------------
B----0--0-------0-----0--0-------0-------------------------


E---7-----------------------------------------------------
B---7------9-9-9-7-9-9-9-9--7-7-7-9-7-7-7-----------------
G#--7--7-7-8-8-8-7-8-8-8-8—-7-7-7-8-7-7-7-8-7-7-7-8-7-7---(1)
E---7--7-7--------------------------------9-7-7-7-9-7-7---
B---------------------------------------------------------

E-----------------------------------------------------0---
B-------------------------0-0-0---0-0-0---------------0---
G#---7-7-7-7-7-8-7-7-7-5—-0-0-0-5-0-0-0-1-0-0-1-0-0---0---(2)
E----7-7-7-7-7-9-7-7-7-5--------5-------2-0-0-2-0-0---0---
B-----------------------------------------------------0---

E---------------------------------------------------------
B----0-0-0-0-0---0-0/4-4-4-4-4-2-4--0-0-0-2---------------
G#---0-0-0-0-0-1-0-0/3-3-3-3-3-1-3--0-0-0-1-1-1-----------(3)
E--------------2----------------------------2-2-----------
B---------------------------------------------------------

E---------------------------------------------------------
B----4-4-4-4-4-5-4-4-4-2-0-0-0-2-0-0-0--------------------
G#---3-3-3-3-3-5-3-3-3-1-0-0-0-1-0-0-0-1-0-0-1-0-0--------(4)
E--------------------------------------2-0-0-2-0-0--------
B---------------------------------------------------------

(1) Seu moço eu já fui roceiro no triângulo mineiro onde eu tinha meu ranchinho
(2) Eu tinha uma vida boa com Isabel, minha patroa e quatro barrigudinhos
(3) Eu tinha dois bois carreiros muito porco no chiqueiro e um cavalo bem arreado,
(4) Espingarda, cartucheira quatorze vaca leiteira e um arrozal no banhado!


Agora é só seguir esse tempo, cada frase corresponde a uma linha da tablatura.
Qualquer Dúvida mande um e-mail. violeiro.diego@gmail.com

Você pode encontrar a letra completa da música aqui:
http://letras.terra.com.br/dino-franco-mourai/875791/

Abraços aos Violeiros e até a próxima.

13 comentários :

Criquio disse...

Fala mano violeiro. Mto legal sua iniciativa. Tm mta gente q gosta de viola mas n consegue tocar de ouvido. Essa ajuda é bm vinda p essas pessoas.

Parabéns.

Diego Violeiro disse...

Valeu criquio.. vou postar várias musicas, se tiver alguma mande pra mim, assim a gente compartilha com aqueles que não tem.. Obrigado

Anônimo disse...

Presado Diego, tenho algumas tablaturas em pdf e doc q podem ser convertidas p html se vc quiser. Vc tm msn? Se tiver add criquio@hotmail.com que a gente conversa, falou?
Um abraço.

tchiantchio disse...

valeu para a iniiativa; mas como posso colaborar com as musicas que sei pontiar?
UM GRANDE ABRAÇO
TCHIANTCHIO

tiago disse...

valeu diego eu tava procurando essa tablarura brigado de coração tudo que
eu sei to aprendendo com você!!!!

Henrique disse...

Essa Moda é Muito Boa!!
Ta de Parabéns pelo blog!
Eu queria pedi se da pra arruma a musica de tião carreiro Travessia do Araguaia?
Brigadao.

Martins Viola disse...

Esta moda é a vida autentica do caboclo que deixa se habitat natural que é o sertão e vai para cidade.
Ela é perfeita. Isso é muito bom para nos que gostamos da Sagrada Viola
Martins

Martins Viola disse...

Gostaria ter a melodia Sonho de Caboclo com introdução e tabltura.
Martins da viola
email: martinsviola@bol.com.br

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa. Tava precisando msm de um blog desses, continue assim ;D

julio cesar disse...

muito obrigado pela musica!!! se teve jeito posta a musica nelore valente, um abraço!

julio cesar disse...

se nao fosse vc nao sei o que eu ia fazer!!!!!!!! muito obrigando muito mesmo um abraço!!!!

Unknown disse...

Boa noite

Qual o ritimo desta musica?

Unknown disse...

Boa noite

Qual o ritimo desta musica?